Publicado em 21/06/2016 às 17:43 - Autor:

ZÉ CAETANO GENTE DO BEM

Aconteceu na noite de quarta-feira (01), no hotel Santa Tereza, uma coletiva de imprensa, com a finalidade de esclarecer a polêmica em torno da pré-candidatura do empresário valinhense pelo PTB, Zé Caetano.

Para a coletiva foram convidados, além dos jornalistas, dirigentes do PTB na região, entre eles, Luís Carlos (Presidente do PTB-Campinas) e Paulo Barbosa (Presidente do PTB Mogi-Mirim) e pré-candidatos a vereador, dentre os quais, Alexandre Pereira Sales, Claudiomar de Matos Damiato e Isabela Maria de Paula Aguiar, bem como familiares do pré-candidato a prefeito, o filho Leonardo, o irmão Sinésio e sobrinhos.

Foram convidados a se pronunciar Luís Carlos, primeiramente e em seguida Paulo Barbosa, os quais discorreram sobre a história política e ideológica do partido e a atual situação política pela qual passa o país, que por sua vez acaba refletindo nos partidos e nos possíveis candidatos, gerando falta de credibilidade e desilusão política nas esferas: federal, estadual e municipal. Salientaram, que mais do que nunca, o povo clama por mudanças e maior comprometimento com os negócios públicos, esperando encontrar candidatos, que tenham por princípios, valores básicos, caráter e honestidade. Também, falaram sobre as mudanças nas regras para as eleições municipais de 2016, tanto para partidos como para os candidatos, dificultando o entendimento e regularização do processo, dos prazos e encurtando o período de campanha. Por fim, ambos, manifestaram apoio incondicional à pré-candidatura de Zé Caetano, elogiando sua indicação para representar o partido, por ser um homem que trás consigo a tradição e a renovação para os ideais do partido e para a política na cidade de Valinhos.

O pré-candidato a vereador e braço direito de Zé Caetano, Alexandre (Xandão), também se manifestou falando das dificuldades para deixar o PTB Valinhos em conformidade com as novas regras eleitorais e do aprendizado conquistado nesse período. Também, disponibilizou seu apoio ao pré-candidato e companheiro, José Caetano.

O último a se pronunciar foi o pré-candidato, Zé Caetano, que cumprimentou e agradeceu a presença de todos, mesmo, em noite chuvosa. Zé Caetano, falou sobre a origem da sua família, que vieram para a região em meados de 1890 e enfrentaram sérias dificuldades para se estabelecerem por aqui. Manifestou sua religiosidade e fé, descritos por ele como aliados fundamentais para vencer os desafios e obstáculos apresentados no desenvolvimento de qualquer processo produtivo. Assim como a união e comprometimento familiar.

Declarou que sempre teve interesse pela política acompanhando de perto os governos anteriores, embora tenha sido incentivado e recebido várias propostas para ingressar no segmento, não achava o momento oportuno, devido a responsabilidade de atuar frente ao negócio familiar. No entanto, disse, que o momento chegou, pois passará a administração do negócio para o filho, contanto com o suporte dos irmãos e sobrinhos.

O pré-candidato esclareceu, que haviam dois objetivos principais para a convocação da coletiva: o primeiro deles diz respeito as especulações existentes em torno da sua pré-candidatura, explicando o seu posicionamento e decisão, evitando mal entendidos. O segundo ponto refere-se a preocupação no sentido de não atrapalhar o andamento do processo politico na cidade, posicionando-se efetivamente para que o processo flua, de maneira que todos se favoreçam, seja a imprensa e os veículos de comunicação, assessorias de marketing e, mesmo, os outros partidos e suas possíveis coligações.

Conclui dizendo, que nada se faz sozinho e sem Deus e que para atuar na gestão pública precisará se cercar de gente do bem, unidas, leais, corajosas, comprometidas e responsáveis, dispostas a trabalhar por uma Valinhos melhor. E por fim disse, que em geral temos um papel importante na vida, seja desempenhando funções religiosas, médicas, nas relações familiares, como mães, podendo realizar coisas boas e como prefeito, se eleito, vai buscar executar coisas boas, agregando e aperfeiçoando os trabalhos realizados com um olhar voltado para o futuro, dando o seu “sim”, oficializando a pré-candidatura.dd154b1d-9c08-4167-855b-7e80fd590ec0

Comentários