Publicado em 13/07/2016 às 20:42 - Autor:

ROMU DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS DETÉM LADRÕES DE CONDOMÍNIO

Em uma ação rápida e eficaz por volta das 15:00 do dia 12/07/2016, fez com que componentes da equipe de ROMU da Guarda Civil Municipal de Valinhos, lograssem êxito na detenção de três indivíduos, sendo dois maiores, um de 18 anos e outro de 19 anos e ainda um menor de 17 anos todos moradores da cidade de Campinas.

Depois que seguranças e bombeiros civis de um condomínio localizado pelo bairro Capuava perceberam a movimentação dos meliantes pelo interior do local e acionaram a GCM de Valinhos, através do telefone de emergência 153.

Os indivíduos ao perceberem a presença dos policiais municipais tentaram uma fuga alucinante adentrando em um terreno baldio de difícil acesso o qual localiza-se um brejo, no percurso da fuga os GCMs localizaram uma furadeira e um rádio que os meliantes abandonaram como também nas proximidades da residência foram localizados outros pertences como bicicletas e eletrodomésticos prontos para serem furtados.

De acordo com o coordenador de comunicação da GCM de Valinhos Aureliano Madeira o acionamento rápido ao 153 foi de suma importância para que o tempo resposta das equipes da Guarda Civil Municipal de Valinhos fizesse o cerco resultando na detenção dos meliantes e localização  e devolução á vitima dos objetos furtados. Encaminhados ao Platão policial os maiores de idades foram indiciados em flagrante por furto qualificado e transferidos a cadeia anexa ao segundo distrito em Campinas e o menor sindicado por furto ficando a disposição da justiça.

Comentários