Destaque Entretenimento lazer
Publicado em 01/12/2017 às 8:58 - Autor:

VINHEDO: Papai Noel chega à cidade nesta sexta-feira, dia 1º, e ficará no Centro e nos bairros

A decisão de ter um Papai Noel itinerante neste Natal segue a linha adotada pelo prefeito Jaime Cruz, de levar as atrações da cidade também aos pontos mais distantes do Centro

Nesta sexta-feira, dia 1º, ocorre a chegada do Papai Noel a Vinhedo, que está prevista para as 20h. Ele chegará acompanhado do Moto Clube Furões do Vento. Durante o trajeto, passará pelas principais vias da cidade. Haverá também uma extensa programação cultural (anexa). Neste ano, por determinação do prefeito Jaime Cruz, o Bom Velhinho receberá as cartinhas não somente em sua casinha no Centro, mas também nos bairros da Capela, Vila João XXIII e Três Irmãos.

“A magia do Natal encanta não somente as crianças, mas também os adultos. Sabemos que muita gente, por conta da locomoção, acaba não indo ao Centro para visitar o Papai Noel. Assim, optamos neste ano pela presença do Bom Velhinho também nas regiões mais populosas da cidade. Solicitei à Secretaria de Cultura, que elaborou um cronograma de forma que a atração possa ser vista por todos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Antes de chegar à praça, o Papai Noel percorrerá diversos bairros da cidade. Às 18h, ele sairá do Parque Municipal Jayme Ferragut em direção a Capela, entrando pela Rua João Edueta, e passando por algumas ruas do Bairro da Capela. Na sequência, irá para o Jardim Três Irmãos, onde percorrerá algumas ruas e seguirá para o Bairro Nova Vinhedo, onde descerá a Rua São Paulo, e seguirá para a Vila João XXIII, descerá pela Rodovia Edenor João Tasca, seguindo pela Monteiro de Barros e, após, subindo a Avenida Dois de Abril, chegando enfim à Praça Sant´Ana.

A decisão de ter um Papai Noel itinerante neste Natal segue a linha adotada pelo prefeito Jaime Cruz, de levar as atrações da cidade também aos pontos mais distantes do Centro, proporcionando maior acesso a essas atividades. Tem sido assim com o Cultura na Praça que, neste ano, já promoveu diversas programações artísticas nos bairros do município.

Outro diferencial deste ano, seguindo as medidas de austeridade que estão em andamento na Prefeitura, diz respeito à busca por parcerias. Assim, os comerciantes da cidade, através da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI), e a Imobiliária Vigneto, estão ajudando a patrocinar a vinda do Papai Noel.

Também como medida de economia, e ao mesmo tempo em respeito ao meio ambiente, a decoração de Natal da cidade terá como base materiais recicláveis e alternativos, com adereços produzidos nas escolas municipais, pelos próprios estudantes, com garrafas pets. A colocação dos adornos começa nos próximos dias.

 

Dias e horários de atendimento na casinha da Praça Sant’Ana

De segunda à sexta: das 19h às 22h

Sábados: dias 2 e 23/12 das 10h às 13h/14h às 16h

Dias 9 e 16/12 das 10h às 13h

Véspera de Natal: das 10h às 14h

Papai Noel nas praças da cidade

Dia 9 de dezembro – 14h – Praça Manoel de Nóbrega (Villa João XXIII)

Dia 9 de dezembro – 16h – Praça Geraldo Thomé (Jd. Três irmãos)

Dia 16 de dezembro – 14h –  Praça Aurora Sudário (Capela)

Comentários