Destaque Saúde
Publicado em 06/11/2017 às 16:44 - Autor:

Valinhos tem Dia Municipal de Combate ao Câncer de Pele

Para assinalar o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Pele, comemorado por lei municipal no último sábado do mês de novembro, a Prefeitura de Valinhos promoverá palestra sobre o tema no próximo dia 8, às 9h, no Centro Cultural e Artístico da 3ª Idade.

O câncer é a segunda causa de morte no mundo. Estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta a ocorrência de cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil em 2016/2017, dos quais cerca de 180 mil serão de pele não melanoma.

“Apesar da incidência elevada, o câncer de pele não melanoma pode ser curado com facilidade, se detectado logo de início”, disse o secretário da Saúde, Nilton Tordin. Segundo ele, a data é importante para conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.

“A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento de tumores cutâneos e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol”, complementou o secretário.

A palestra, aberta ao público, será ministrada pelo médico Braz Eugênio Carlos Franceschini, responsável pelo Programa de Assistência Domiciliar “Melhor em Casa” da Rede Municipal de Saúde.

O Centro Cultural e Artístico da 3ª Idade está localizado na Rua Campos Salles, 49, Bairro Santa Cruz.

Comentários