Destaque Esportes
Publicado em 04/07/2017 às 12:54 - Autor:

Valinhos revela jogadoras para Seleção e se reafirma como novo celeiro de craques

Antonia, Kerolin e Isabella vão representar as equipes do Brasil

Cumprindo cada vez mais sua vocação de revelar jogadoras, a equipe Valinhos/Ponte Preta emplacou mais três meninas na Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Antonia Silva (time principal), Kerolin Nicoli Israel Ferraz e Isabella de Almeida Fernandes (ambas na categoria sub-20) foram convocadas para vestir a camisa verde-amarela.

Antonia vai integrar o grupo que disputará amistoso contra a Alemanha, no Estádio Hardtwad, em Sandhausen, na terça-feira (4). A atleta tem mostrado excelente qualidade na nova posição. Ela atuava como volante e, agora, está jogando como zagueira. “Foi uma mudança estudada pela minha treinadora. A gente foi se adaptando. Na minha convocação anterior, atuei como volante. Agora, volto como zagueira”, explica Antonia.

Ela está animada com a chance de defender o Brasil. “Fui convocada para uma seletiva e treinos. Desta vez, vou para o time principal e a expectativa é muito alta”, contou a jogadora de Valinhos/Ponte Preta.

Mais duas convocadas – Kerolin e Isabella foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20. Agora, será uma etapa de treinos e ambas sabem da necessidade de manter o foco. “Eu estou muito feliz de ir para a Seleção. Agora, é o sub-20. Preciso estar com uma boa média. Mas estou confiante e vou treinar forte”, explicou Isabella.

Kerolin também está confiante ao subir da Seleção Sub-17 para a Sub-20. “Para chegar é fácil. O difícil é manter o seu lugar na Seleção. Com muito treino, posso chegar na principal. É trabalhar forte”, enfatiza.

Treinadora – Ana Lúcia desenvolve um trabalho com equipe de futsal e futebol desde 1998. A dedicação ao futebol é maior desde 2012. A treinadora está feliz com as convocações das três garotas. “Temos 18 convocações nos três últimos anos com as garotas do sub-17 e sub-20. Agora, tem uma na equipe principal do Brasil, com a Antonia. Estou muito feliz. E uma nova etapa do trabalho de cada uma delas. É continuar na revelação de novos talentos”, ressalta a técnica.

Comentários