Destaque geral
Publicado em 04/12/2017 às 10:58 - Autor:

Valinhos começa a ganhar clima natalino com decoração de rua

Valinhos começa a ganhar ares de Natal. A Prefeitura deu início na semana passada aos procedimentos para decoração natalina da área central da cidade. O trabalho é coordenado pela Secretaria da Cultura e conta com o apoio da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos) e da União do Comércio e Serviço de Valinhos.

Segundo a secretária da Pasta, Ângela Giardelli, a proposta é usar a criatividade e o reaproveitamento de materiais para, com baixo custo, enfeitar a cidade e trazer a população para as ruas nesta data especial. “Os investimentos são de R$ 8 mil”, informou.

A decoração atinge as ruas centrais com a colocação de lâmpadas e anjos nas árvores, a fachada da Matriz de São Sebastião com a instalação de uma cascata de luzes e a frente da Prefeitura onde está sendo instalada uma árvore de Natal com 10 metros de altura, a casinha do Papai e Mamãe Noel e um painel para fotos com motivos natalinos.

A instalação da decoração é coordenada pelos servidores Fábio Vieira e Diogo Lima e realizada pela equipe do setor de Elétrica da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e terá ainda a participação de Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Professor Ataliba Nogueira, de Campinas.

Chegada do Papai e Mamãe Noel – A ACIV está patrocinando a chegada do Papai e Mamãe Noel no próximo dia 8, às 20h, em frente à Prefeitura. Um pouco antes, às 19h45, tem a apresentação do Coral Municipal com a regência de Ednei Souza com repertório natalino.

Papai e Mamãe Noel ficarão na casinha em frente à Prefeitura recepcionando as crianças com doces até às vésperas de Natal em horários especiais.

O presidente da ACIV, Emerson Ferrari, disse que o Natal é o período mais esperado para o comércio e as expectativas de vendas são melhores do que nos últimos dois anos. “Este ano já sentimos um aumento nas vendas nas outras datas comemorativas e acreditamos que isso deve se manter no Natal”, disse.

Festa Natalina – a Secretaria da Cultura com o apoio da União do Comércio e Serviço de Valinhos promoverá uma festa inédita de Natal no Coreto do Largo São Sebastião no próximo dia 15, a partir das 18h. A programação terá a apresentação da Orquestra Municipal ‘Arte Paulista’, banda de forró, teatro e música com alunos e profissionais do Centro Cultural Vicente Musselli.

O presidente da União do Comércio e Serviço de Valinhos, Errol  Wilson Santos, disse que considera importante a ocupação desse espaço na área central, onde também ficará um Papai Noel para recepcionar as crianças. A União ainda patrocina personagens infantis circulando pelo centro e carrinhos de pipoca e algodão doce.

“É importante que todos os comerciantes façam a melhor decoração possível na sua loja, para deixar a cidade mais bonita”, concluiu.

Comentários