Destaque Polícia
Publicado em 25/01/2018 às 13:26 - Autor:

Servente de pedreiro é detido por receptação pela GCM de Valinhos

Por volta das 16h30, no São Bento do Recreio, no sábado (20), equipes do policiamento preventivo e da equipe tática de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) detiveram um servente de pedreiro de 31 anos, com uma motocicleta produto de roubo já sem placa e com a cor adulterada. Com passagens criminais, o indivíduo foi indiciado criminalmente em flagrante pelo crime de receptação.

Os guardas civis chegaram até o local após denúncia de uso de drogas, perturbação do sossego e direção perigosa pelo bairro São Bento. A motocicleta, produto de roubo em Itatiba, só foi possível a constatação por meio da numeração do chassi.

De acordo com o subcomandante da GCM Sidnei Aureliano Madeira,  três indivíduos foram encaminhados para a delegacia,  porém somente um foi indiciado criminalmente em flagrante pelo crime de receptação. “Em seguida, ele foi transferido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial em Campinas”, acrescentou.

Maria da Penha – Um homem de 54 anos também foi detido pela GCM por volta das 18h30, do dia 17, no Bairro São Luiz. Segundo componentes do policiamento preventivo, o homem correu corrido atrás de uma jovem de 28 anos, no intuito de agredi-la, seguida de ameaça de morte e proferir diversos palavrões.

O homem foi conduzido até a delegacia para confecção de boletim de ocorrência (BO), ficando à disposição da justiça com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006).

Comentários