Destaque Saúde
Publicado em 09/08/2017 às 17:30 - Autor:

Secretaria da Saúde transfere serviços e aprimora a qualidade do atendimento

Mudança faz parte do plano de devolução de prédios alugados para reduzir gastos da Prefeitura 

A Secretaria da Saúde está transferindo uma série de serviços para o prédio que abrigava o Centro Cultural Vicente Musselli, na Rua Clóvis Bevilácqua, 15, no Jardim Bela Vista, que foi para a Rua Itália, 267, no Centro. A mudança faz parte do plano de devolução de 21 prédios locados para a redução de despesas. A entrega dos alugados vai gerar uma economia de R$ 1,880 milhão a partir de 2018.

Segundo o secretário da Saúde, Nilton Tordin, além de contribuir com a economia dos gastos públicos, a mudança é positiva, pois vai centralizar uma série de serviços em um prédio com mais de 2.500 m² em três pavimentos, localizado em uma região de fácil acesso, com transporte coletivo e que possui ampla área para estacionamento de veículos.

O novo espaço abrigará a fisioterapia; central farmacêutica; Departamento de Programas e Projetos de Saúde; Unidade de Atendimento e Controle (UAC); estoque de medicamentos, insumos e EPIs; medicina do trabalho; toda parte administrativa da secretaria; Conselho Municipal de Saúde.  São mais de 60 servidores que atuam nesses serviços.

“Nesse processo de mudança, nossa preocupação é não interromper os atendimentos, mas, se for necessário, comunicaremos aos pacientes com antecedência”, disse o secretário. Segundo ele, já foram transferidos o Departamento de Programas e Projetos e Saúde, a parte administrativa da Secretaria, a UAC e o Conselho Municipal de Saúde. Os outros serviços estão programados para mudança na próxima semana.

Com a readequação, será possível desocupar o prédio alugado na Rua Cândido Ferreira, onde funcionava a fisioterapia e o estoque; o da Rua Itália onde ficava o Departamento de Programas e Projetos de Saúde e foi cedido para o Centro Cultural Vicente Musselli; e o da Rua Silvio Concon, que abrigava o Selven (Serviço Especializado em Lesões Vasculares), o Melhor em Casa e o atendimento a pacientes ostomizados.

Os atendimentos do Selven, Melhor em Casa e aos ostomizados serão deslocados para o Centro de Especialidades de Valinhos (CEV), com a saída da parte administrativa da Secretaria da Saúde e da UAC. No CEV continuam em funcionamento as especialidades médicas, o serviço de Raio-X e o Centro de Atendimento à Mulher (CAM).

Comentários