Destaque Educação
Publicado em 21/07/2017 às 13:13 - Autor:

Secretaria da Educação muda de endereço para atender melhor população e servidor

Prédio passou por reformas e equipe será integrada

A Secretaria da Educação de Valinhos está de casa nova. A equipe fica agora no prédio reformado onde funcionava a escola Senai. A mudança foi planejada para dar mais conforto a diretores de escolas, coordenadores e servidores, usuários da rede e a população, além de proporcionar economia aos cofres públicos. O prédio atual pertence à Prefeitura. O anterior era alugado, mas não havia espaço para a maior parte dos funcionários.

O prefeito Orestes Previtale esteve nas novas dependências e falou sobre a importância do espaço. “Investir em Educação é investir na cidade, na qualidade de vida da população. Tenho certeza que, com a mudança, a equipe trabalhará de forma mais integrada o que, consequentemente, vai gerar ainda mais resultados positivos”, disse.

O prédio da Secretaria de Educação fica na esquina das Ruas Americana com José Bonifácio, no bairro Vila Franceschini. O local passou por obras e adaptação e vai concentrar toda a parte administrativa da Secretaria, como recursos humanos, atendimento para solicitação de vagas em creches, transporte de estudantes e supervisão de ensino.

Para o secretário da Educação, Zeno Ruedell, o novo prédio favorecerá todo o trabalho do setor. “Começamos em um espaço novo que, sem dúvida nenhuma, tem um enorme peso para a Educação de Valinhos neste momento. É uma valorização importante. Vamos centralizar setores e, trabalhando juntos, tenho certeza que teremos resultados ainda melhores”, disse.

 

Comentários