Destaque Saúde
Publicado em 12/09/2017 às 14:02 - Autor:

Saúde unifica a UBS do Jardim Santo Antônio com a do Jardim Imperial

Medida passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (18)

A Secretaria da Saúde de Valinhos está unificando os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santo Antônio com a do Jardim Imperial. Segundo a Pasta, a medida passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (18), sem prejuízo no atendimento aos pacientes, que estão sendo comunicados previamente.

O secretário da Saúde, Nilton Tordin, disse que é uma ação pontual que valerá até que estejam concluídas as obras de construção da UBS da Vila Itália, em um prazo aproximado de um ano, para onde será transferida a unidade do Santo Antônio.

“O prédio atual da UBS do Santo Antônio é alugado, o contrato de locação venceu no dia 31 e não vamos renová-lo”, explicou Tordin.

Segundo Tordin, as agendas médicas das duas unidades estão sendo acomodadas, de forma a comportar o número de pacientes no espaço físico. A previsão de atendimento com a junção das UBS é de 100 pessoas ao longo do expediente.

As UBS oferecem atendimento nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Odontológica, além da parte de enfermagem, com curativos e vacinas.

Já a distribuição de medicamentos da UBS do Imperial passará a ser efetuada em uma central em fase de instalação na sede da Secretaria da Saúde (Rua Clóvis Bevilacqua, 15, Jardim Bela Vista), distante poucas quadras da UBS.

A medida é necessária para adequação do espaço da recepção e arquivo e vai ao encontro da proposta de unificação do fornecimento de medicamentos, a ser adotada em breve na rede.

A UBS do Jardim Imperial está localizada na Rua Campinas, 633, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Comentários