Destaque Educação
Publicado em 15/01/2018 às 14:08 - Autor:

Projeto de alfabetização não-formal para idoso está com inscrição aberta

O projeto de alfabetização não-formal para idosos O Tempo Me Ensinou está com inscrições abertas entre os dias 16 e 19 deste mês. A inscrição pode ser feita Centro Municipal de Convivência do Idoso, das 13 às 16 horas, com apresentação de documentos pessoais. Não há diplomação, somente a entrega de certificado de conclusão dos módulos.

“São para idosos que queiram alcançar o sonho de aprender a ler e escrever”, explicou a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza. Segundo ela, o projeto visa alfabetizar idosos que não tiveram a oportunidade de se escolarizar no tempo de infância. “O projeto já é um sucesso pelo enfrentamento pelos idosos de alguns obstáculos, como o preconceito, seus limites, medos”, enumera a secretária.

No ato da inscrição, é preciso apresentar RG, CPF, Comprovante de Endereço e uma foto 3 X 4. De caráter não-formal, o projeto não oferece a diplomação e sim, um certificado de conclusão dos módulos. “A partir desse momento, os alunos podem ser inseridos na Educação Formal e evoluir nos seus estudos ou simplesmente alcançar o sonho de ler a bíblia, a placa do ônibus, o panfleto do supermercado, escrever um bilhete”, completou.

Mais informações sobre as inscrições pelos telefones (19) 3869-2013 ou 3829-1337.

 

Serviço:

Data da Inscrição :16 a 19/01/2018

Horário: 13 às 16 horas

Local: Centro Municipal de Convivência do Idoso

Endereço: Rua Campos Sales, 49 – Centro – Valinhos

Documentos Necessários: RG, CPF, Comprovante de Endereço e 1 Foto 3 X 4

Comentários