Destaque Saúde
Publicado em 27/11/2017 às 14:36 - Autor:

Pró Fórmula instala produção de medicamentos em Valinhos

A farmacêutica Pró Fórmula está iniciando atividades de produção de medicamentos para Terapia Antineoplásica, que ajuda no tratamento de câncer, em uma moderna unidade em Valinhos. Ao todo, o laboratório possui 2 mil metros quadrados de construção, sendo 600 metros quadrados em sua área limpa – uma das maiores áreas do País para manipulação de soluções estéreis. A empresa investiu R$ 7 milhões na unidade.

Fundada em 1989, a Pró Fórmula Quimioterápica, iniciou suas atividades para suprir a necessidade dos hospitais nos serviços farmacêuticos de manipulação de Terapias Antineoplásicas. Com o crescimento da demanda de tratamentos, a empresa ampliou o atendimento para as Operadoras de Saúde, consolidando-se como a principal empresa de Compounding Center para Terapia Antineoplásica.

Hoje, é reconhecida pelo mercado pela qualidade no atendimento e segurança nos seus processos de manipulação, chegando à líderança em seu segmento de atuação. Em 2007, todos os processos da empresa foram acreditados pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo a primeira farmácia de manipulação a adquirir esse selo de qualidade.

Em 2012, a Pró Fórmula ampliou seu portifólio de atendimento, dando início à manipulação de Nutrição Parenteral, fortalecendo a liderança no seguimento de manipulações de soluções estéreis, no maior centro hospitalar do país. Durante todos esses anos, o nosso trabalho sempre foi e sempre será pautado em eliminar os desperdícios nos recursos assistenciais, isto faz do nosso trabalho uma ferramenta indispensável no acesso aos melhores tratamentos, tornando as relações com nossos clientes cada vez mais sustentáveis.

O prefeito Orestes Previtale visitou o local nesta sexta-feira, acompanhado da secretária de Planejamento, Maria Silvia Previtale, e do chefe de Gabinete, Carlos Roberto Tosto.

 

terapia antineoplásica medicamentosa (quimioterapia), ou seja, a utilização de agentes químicos, isolados ou em combinação, com o objetivo de tratar os tumores malignos, tem-se tornado uma das mais importantes e promissoras maneiras de combater o câncer. E uma modalidade de tratamento sistêmico da doença, que contrasta com a cirurgia e a radioterapia, mais antigas e de atuação localizada. A abordagem sistêmica tornou possível a cura de leucemias e linfomas, além de permitir o tratamento precoce de metástases não detectáveis.

Essa terapia antineoplásica pode ser empregada com objetivos curativos ou paliativos, dependendo do tipo do tumor, da extensão da doença e da condição física do paciente.

 

Estrutura física moderna e projetada com divisórias especiais de superfície lisa, especificadas para impedir liberação de partículas, totalmente adequada às diretrizes da Anvisa e às Normas e Orientações da Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação. Nos laboratórios especialmente destinados à cada categoria de produtos, cada etapa do processo de manipulação conta com uma supervisão especializada de Farmacêuticos capacitados a atender às Boas Práticas de Preparo de Terapias Antineoplásicas e Nutrição Parenteral.

Toda a Biossegurança ambiental e dos profissionais envolvidos, é garantida pelo controle sistemático dos equipamentos e das áreas classificadas, que são constantemente monitorados por Empresas qualificadas e certificadas nesse seguimento.

Comentários