Destaque Educação Saúde
Publicado em 07/08/2017 às 11:40 - Autor:

Prefeitura capacita servidores de creches sobre importância de saúde bucal na infância

Educadores participaram de palestra de orientação

Educadores da rede municipal de Valinhos participaram na manhã desta quinta-feira (3) de uma palestra sobre Saúde Bucal. O objetivo foi informar os educadores sobre a saúde bucal na infância, para que sejam multiplicadores do tema junto aos demais profissionais das unidades, os familiares e as crianças atendidas. A ação foi uma parceria entre as Secretarias da Saúde e da Educação.

A dentista da Rede Municipal de Saúde Kátia Franco passou orientações gerais para a prevenção da cárie, que segundo ela teve uma tendência de queda nos últimos anos, mas agora vem registrando um crescimento.

“A escola tem um papel importante na educação para a Saúde. Para alcançarmos os objetivos o tema precisa ser trabalhado com as crianças, que são as multiplicadoras das informações aos familiares”, disse a dentista. A palestra foi ministrada para supervisores de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos das creches municipais, conveniadas e contratadas.

O evento ocorreu no plenarinho da Câmara. Foram abordados aspectos como alimentos mais adequados, desde a forma correta de escovação até a quantidade de pasta a ser usada, de acordo com a idade da criança.

Ação nas escolas – A Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Odontologia, mantém uma equipe de dentistas e auxiliares que fazem um trabalho direto nas escolas municipais para a saúde bucal dos alunos, por meio de avaliação e orientações gerais.

Comentários