Destaque Esportes
Publicado em 26/10/2017 às 16:22 - Autor:

Parque Portugal é bicampeão do Futebol Amador – 1ª Divisão

A equipe do Parque Portugal é bicampeã do Campeonato Valinhense de Futebol Amador da Primeira Divisão. A equipe conquistou mais um título (venceu também em 2016) depois de nova vitória sobre o Grêmio Vila Unida, agora por 2 a 0, nas finais da competição. Na partida de ida, o campeão venceu por 3 a 0.

Os gols da partida decisiva foram de Cabeça e Gui Campos. A partida aconteceu na manhã deste domingo (22), no Estádio Eugênio Franceschini (Campo do Bom Retiro). O Parque Portugal tinha uma vantagem de três gols de diferença, pois venceu o jogo de ida da final no último dia 11 de outubro por 3 a 0.

Mesmo com uma forte chuva, a partida começou com boas chances de gols para os dois lados. Mas foi o Parque Portugal que saiu na frente no primeiro tempo, com Cabeça. Ele aproveitou uma falha do zagueiro Juba, que escorreu após um “bate rebate  na pequena área, e tocou para o gol do goleiro Deni. Menos de cinco minutos depois, Gui Campos acertou um belo chute de fora da área para ampliar o marcador.

Precisando marcar seis gols para conquistar o título, o Vila Unida perdeu diversas oportunidades, principalmente com Diego Caveira. A melhor chance dele foi no segundo tempo, quando cobrou um pênalti. Mas o goleiro Paulão, do Parque Portugal, defendeu o chute.

Destaque negativo para o jogo foi uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes, que resultou na expulsão de Cabeça, para o Parque Portugal, e de Willinha, do Vila Unida. O técnico Emílio Ramalho, também do Vila Unida, havia sido expulso antes após uma reclamação com o árbitro Marcos Melo.

 

Vestiário – O goleiro Paulão deixou o campo aclamado pela torcida. Ele foi o capitão da equipe na partida e levantou o troféu. Foi considerado o melhor na partida, com belas defesas, além de pegar um pênalti. “Poxa, é muita emoção. Ser campeão, levantar o troféu e ainda pegar um pênalti. Estou é muito feliz”, ressaltou.

Paulão espera ainda mais do time no próximo ano. “O grupo atuou muito bem no campeonato e lutamos sempre pela vitória. Valeu em muito o trabalho”, concluiu.

Triste pelo resultado, Leandro já traça planos para o Grêmio Vila Unida. “O time está atuando bem há várias temporadas. Estamos sempre chegando sempre nas fases finais. Temos uma boa base e vai voltar a lutar pelo título no próximo ano.”

 

Números

Participantes : 12 Equipes

Total de Jogos : 80

Jogadores: 260

Início : 21 de Maio de 2017           Término : 22 de Outubro de 2017

Melhor defesa: Parque Portugal, com média de 0,47 gol sofrido por jogo

Artilheiro: Paulo Henrique Porto (SC União/Marmoraria São Bento) com 13 gols

Comentários