Destaque Esportes
Publicado em 09/11/2017 às 21:31 - Autor:

Guarda de Valinhos é campeã Pan-americana de luta de braço

A guarda civil Rose Santos, de Valinhos, conquistou o título pan-americano de luta de braço, no Equador, no final de outubro. Ela trouxe para Valinhos quatro medalhas de ouro: duas na sua categoria, até 65 quilos (uma de cada braço), e outras duas (uma de cada braço) disputando com atletas vencedoras da categoria acima de 65 kg, ganhando na inédita categoria Absoluta.

Rose, que tem apoio da Prefeitura, passou a ser considerada, após as conquistas, a mulher com os braços mais fortes das Américas. E ela pensa mais alto. A nova meta é o Mundial de 2018 da modalidade, ainda sem data definida.

“É uma sensação incrível receber as medalhas. É muito emocionante, porque você se prepara o ano todo, se privando de muita coisa pelo treinamento”, comemorou a atleta, que está na corporação há 19 anos. Segundo ela, a delegação brasileira, que teve atletas da Federação Paulista, se destacou no torneio internacional.

“Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, e sinceramente a todos que acompanharam a minha preparação para competir em um campeonato de alto nível como este. Quero agradecer meus preparadores técnicos, Marcos Sousa e André Domingos, e o apoio do E.C. Castelo e da Secretaria de Esporte e Lazer de Valinhos, que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. Agradeço também a todos amigos e familiares”, disse a atleta.

Campeonato – A disputa aconteceu entre os dias 27 e 28 do mês passado, em Quito. Atletas de nove países participaram: México, Colômbia, Peru, Bolívia, Argentina, Venezuela, Costa Rica, Equador, além do Brasil. Cada país teve dois representantes nas categorias masculina (menos 60kg, 70 kg, 80kg, 90kg, 100kg, e acima de 100kg) e feminina, com menos e mais 65kg. “O Brasil teve ótima participação, confirmando a conquista de várias medalhas”, disse.

Comentários