Destaque Saúde
Publicado em 22/09/2017 às 9:08 - Autor:

Fisioterapia e terapia ocupacional passam a atender em novo espaço

O serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Rede Municipal de Saúde de Valinhos passa a funcionar na nova sede da Secretaria da Saúde (Rua Clóvis Bevilacqua, 15, Jardim Bela Vista, telefone 3869-8655) a partir de segunda-feira (25). O horário de atendimento é das 7 às 19 horas.

Segundo o secretário da Saúde, Nilton Tordin, a saída do prédio da Rua Cândido Ferreira faz parte do pacote de contenção de gastos com a locação de imóveis. A economia neste caso será de R$ 18 mil ao mês. Até o final do ano serão devolvidos 21 prédios, gerando uma economia de R$ 1,8 milhão ao ano, a partir de 2018.

A nova instalação do serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional tem um número maior de salas o que possibilita compartimentar melhor os atendimentos, disse a supervisora do ambulatório, Silvia Stemmer Petrait Forte. “Nossa expectativa é que consigamos melhorar os atendimentos na parte de infraestrutura”, complementou.

A unidade conta com 13 fisioterapeutas e três terapeutas ocupacionais e atende diariamente uma média de 140 pacientes, infantil e adulto, nas mais diversas especialidades em nível ambulatorial. O agendamento é feito pessoalmente mediante encaminhamento médico da Rede Pública de Saúde.

Comentários