Destaque Entretenimento lazer
Publicado em 15/12/2017 às 14:53 - Autor:

Festa de Natal terá presépio vivo, coral e forró nesta sexta no Centro

Uma grande Festa de Natal é preparada pela Prefeitura de Valinhos em parceria com a União do Comércio e Serviço para esta sexta-feira (15), das 18h30 às 21h, no coreto do Largo São Sebastião. Haverá presépio vivo, coral, forró e orquestra.

A ideia, coordenada pela Secretaria da Cultura, é movimentar o Centro e trazer a população para a rua. “Será um momento cultural e de confraternização da família valinhense nesta data tão especial”, disse a secretária Ângela Giardelli.

A programação iniciará com a encenação do presépio por alunos do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’. Em seguida, terá a apresentação do Coral Municipal cantando músicas natalinas. A festa seguirá em ritmo de forró com a apresentação de dança de alunos da escola ‘Proibido Cochilar’ e animação do trio ‘Siricutico’. O encerramento terá a participação da Orquestra de Violas Cultura Caipira.

A decoração do espaço é coordenada por Fábio Vieira e Diego Lima em parceria com a União do Comércio e Serviço de Valinhos. O presidente da União, Errol  Wilson Santos, disse que a proposta é trazer a população para o Centro e visitar o comércio. “Queremos que se torne uma festa anual e que o coreto do Largo de São Sebastião volte a ser um ponto de referência na cidade”, complementou.

O local terá a presença do Papai Noel recepcionando as crianças de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h e aos sábados das 9h às 18h. A União do Comércio e Serviço ainda patrocina personagens infantis circulando pelo centro e carrinhos de pipoca e algodão doce.

Os detalhes da programação foram acertados nesta terça-feira (12) em reunião entre a secretária da Cultura e os servidores Robson Furiozo e Paulo Andrade, além do proprietário da escola ‘Proibido Cochilar’, Ricardo Zambom.

Comentários