Destaque Mundo
Publicado em 02/04/2017 às 14:35 - Autor:

Facebook lança câmera com efeitos; veja quais são os filtros e adesivos

O Facebook lança nesta terça-feira (28) uma nova câmera para o aplicativo, que vem com efeitos divertidos, além de dois novos jeitos de compartilhar vídeos e fotos na rede social. As novidades já estão disponíveis –ou devem chega em breve para alguns usuários em dispositivos iOS e Android.

A nova câmera permite que o usuário adicione às fotos e aos vídeos máscaras, molduras e filtros interativos. Para usá-la, é preciso tocar no ícone da câmera no canto superior esquerdo do aplicativo ou deslizar a tela para o lado direito do Feed de Notícias. O novo recurso possibilita que filtros sejam aplicados até mesmo em vídeos publicados em tempo real.

Além disso, parcerias foram feitas com marcas para criar máscaras de filmes como ‘Meu Malvado Favorito 3’, ‘Power Rangers’, ‘Smurfs: A Vila Perdida’ e ‘Mulher Maravilha’. O aplicativo promete atualizar os efeitos oferecidos aos usuários regularmente. A rede social ainda pretende, nos próximos meses, criar recursos que permitam aos usuários criarem seus próprios adesivos.

À la Snapchat

O Stories é um formato que permite compartilhar fotos e vídeos, no topo do Feed de Notícias –bem parecido com o Snapchat.

Para adicionar à sua postagem, clique no ícone “Sua História” na barra do Stories localizada na parte superior do Feed de Notícias.  O recurso já havia sido “clonado” no Instagram, no WhatsApp e no Messenger, aplicativos do Facebook  – – em 2013, a rede social tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões, mas a proposta foi recusada.

Já o Direct é uma opção que permite o compartilhamento de fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado, também como a rede social que o Facebook está imitando, o Snapchat.

Os amigos que receberem fotos e vídeos desta maneira poderão ver o conteúdo,
reproduzi-lo uma vez ou escrever uma resposta. No momento que a conversa na
foto ou no vídeo terminar, no entanto, o conteúdo some.

Sem título

Fonte:UOL

Comentários