Destaque Saúde
Publicado em 16/10/2017 às 11:38 - Autor:

Espaço melhora atendimento da fisioterapia e terapia ocupacional

A mudança da instalação do serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Rede Municipal de Saúde de Valinhos tem agrado pacientes e profissionais do setor. Desde o dia 25 de setembro, a unidade está em funcionamento na nova sede da Secretaria da Saúde (Rua Clóvis Bevilacqua, 15, Jardim Bela Vista, telefone 3829-3420). O horário de atendimento é das 7 às 19 horas.

Segundo a supervisora do ambulatório, Silvia Stemmer Petrait Forte, o espaço é maior, mais iluminado e arejado e permite organizar melhor as especialidades e oferecer uma atenção individualizada nos casos específicos.

A unidade conta com 13 fisioterapeutas e três terapeutas ocupacionais e atende diariamente uma média de 140 pacientes, infantil e adulto, nas mais diversas especialidades em nível ambulatorial. O agendamento é feito pessoalmente mediante encaminhamento médico da Rede Pública de Saúde.

A técnica em contabilidade, Regina Célia Palhares Ribeiro, moradora do bairro Ortizes, utiliza o serviço há um ano, depois de ser acometida por um câncer nos pulmões que a deixou muda. “Graças à fisioterapia voltei a falar e tenho mais resistência pulmonar”, contou, acrescentando que a equipe é como se fosse a sua segunda família. “Sinto-me em casa, todos são muito atenciosos e dou nota mil ao serviço”, disse.

Hilda Monteiro Bernardino, pensionista e moradora do São Jorge, faz acompanhamento com a terapia ocupacional desde julho, após quebrar o dedo da mão. “O atendimento é ótimo e já estou bem melhor”, contou.

A auxiliar infantil Andrea Aparecida Cremasco, que reside no Santa Cruz, usa o serviço periodicamente há quatro anos, para drenagem linfática por conta de uma fratura na perna. “É muito bom poder contar com esse atendimento gratuito”, concluiu.

 

Comentários