Destaque Entretenimento lazer
Publicado em 09/11/2017 às 21:41 - Autor:

Cine Viva Itália apresenta “Loucas de Alegria” nesta sexta-feira

Programação terá ainda a participação do tenor Vicente Montero

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, promove nesta sexta-feira (10) mais uma edição do projeto Cine Viva Itália com a exibição do filme  “Loucas de Alegria” (La Pazza Gioia), a partir das 19h30, no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho. A programação é uma parceria com a Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte.

A comédia “Loucas de Alegria” (2016) do diretor Paolo Virzi conta a história da relação de Beatrice Morandini Valdirana (Valeria Bruni Tedeschi), uma ricaça sem filhos mas com transtorno de personalidade, que vai parar em um manicômio judiciário depois de trair o marido, e a maníaco-depressiva Donatella Morelli (Micaela Ramazzotti), mãe solteira de origem diametralmente oposta, e acusada de tentativa de homicídio.

Apesar das aparências, elas têm muito em comum — paixão por remédios e uma necessidade desenfreada de se sentir bem — e, logo que Beatrice põe os olhos em Donatella, ela pressente que a sua solidão, enfim, pode acabar. É esse clique que as levará a trabalhar juntas na instituição e também a fugir de lá, dando início a uma fuga em que as duas vão não apenas se aproximar, mas também confrontar unidas dramas pessoais que ficaram suspensos quando detidas.

Após a exibição haverá a apresentação do tenor Vicente Montero, interpretando canções românticas italianas, acompanhada de lanche e vinho.

A entrada é gratuita, porém os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.

O Espaço Multiuso Flávio de Carvalho fica na Av. Joaquim Alves Correa, 4033.

Comentários