Destaque Mundo
Publicado em 07/10/2016 às 14:57 - Autor:

Categoria do furacão Mathew cai de 4 para 3, mas a situação nas ruas e bairros na Flórida continua tensa e alarmante

Depois de passar pelo Haiti e causar mais de 570 mortes, além de devastar bairros inteiros e inundar cidades, o furacão Matthew chegou ao litoral da Flórida, nos Estados Unidos.

Uma mulher de 58 anos morreu depois de sofrer um ataque cardíaco em Saint Lucie, a 180 quilômetros ao norte de Miami. Ela não pôde ser levada a um hospital e nem receber atendimento dos serviços de emergência devido aos efeitos do furacão.

Embora tenha passado da categoria 4 para a 3, de uma escala que vai até cinco, os ventos  estão chegaram a 195Km/h. O advogado Bruno Soares passa um período de férias com a família na região de Orlando e relatou a cautela das pessoas e a preocupação da Defesa Civil.

O presidente Barack Obama alertou os cidadãos americanos que podem ser atingidos pelo furacão para que obedeçam qualquer orientação de autoridades, como um pedido de evacuamento, por exemplo.

Segundo ele, é preciso ter atenção a qualquer alerta, mesmo que as condições não pareçam tão ruins no momento, principalmente em relação aos ventos. O advogado comentou que a expectativa é que a situação comece a melhorar a partir da próxima semana

Por conta do furacão, quatro vôos da companhia aérea Azul que fariam a rota Campinas/Orlando e Campinas/Miami foram cancelados até agora.

Fonte: CBN Campinas.

Comentários