Destaque Entretenimento lazer
Publicado em 30/01/2018 às 13:51 - Autor:

Carnaval terá desfile de blocos terça e domingo na região central

Uma parceria entre a Prefeitura e os blocos OsTentação e Ginga Mingado vai resgatar neste ano a tradição do Carnaval de rua no Centro de Valinhos. Nos dias 11 e 13 de fevereiro (domingo e terça-feira), os dois blocos vão desfilar pelas ruas centrais da cidade. Um carro de som vai puxar a festa, que será aberta ao público das 14h às 21h nos dois dias.

O Carnaval de 2018 será entre os dias 10 (sábado) e 13 de fevereiro (terça-feira). A Prefeitura decidiu não realizar o desfile das escolas de samba por questões financeiras, mas dá apoio à iniciativa fornecendo carro de som, cuidando do fechamento das ruas e garantindo a segurança do evento com os agentes da Guarda Civil Municipal.

A concentração dos foliões será na Rua 21 de Dezembro. De lá, os blocos subirão a Rua Eugênio Francischini e dobrarão à esquerda na Rua Antônio Carlos, chegando até a frente da Prefeitura, onde será a dispersão. Esse trajeto era feito pelos blocos entre as décadas de 1960 a 1980. A proposta é resgatar essa tradição.

A organização é de um grupo de amigos, tendo à frente Adriano Tonon e Clélia Goulart, rainha do Carnaval de Valinhos em 2015. “A ideia é colocar as baterias na rua para a população brincar o Carnaval de maneira que não gere custos, pois o momento é crítico para o município, mas não queremos deixar a data passar em branco”, disse Tonon.

A expectativa dos organizadores é que cada bloco faça o percurso entre 1h30 a 2h. As baterias, com 25 integrantes cada, farão o aquecimento na concentração e seguirão devagar, seguidas pelos foliões. “A ideia é chamar todo mundo, não haverá abadás, a participação é livre”, completou Tonon.

O primeiro bloco a sair será o OsTentação, formado por ritmistas da Escola de samba Arco-Íris, que agitará o público com os tradicionais sambas enredos. Na sequência virá o Ginga Mingado, com a presença de ritmistas de diversas escolas, que trarão para a avenida as saudosas marchinhas.

As pessoas poderão participar nos dois blocos. “Pode ser sozinha, com a família ou com os amigos, com a roupa de casa ou fantasia. O importante é a cidade ter a oportunidade de se divertir”, concluiu Tonon.

Comentários