Destaque Política
Publicado em 24/11/2017 às 9:37 - Autor:

Câmara promove novo debate sobre os moradores de rua dia 27

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, participará da segunda edição do debate Moradores de Rua em Valinhos – Pensando Juntos, promovido pela Câmara. O evento gratuito, que será na segunda-feira (27), às 14 horas, nas dependências do Legislativo, contará ainda com a presença do Terceiro Setor. O objetivo é reunir informações sobre este grupo, visando possíveis soluções.

Para o psicólogo da Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Alex Sandro Dias Marcondes, o novo debate vai permitir desmistificar os estereótipos sobre os moradores de rua. “Seria pertinente levar ao conhecimento de todos a subjetividade sobre a pessoa que vive na rua. Nossa concepção vem acompanhada de uma vista estereotipada e com diversos rótulos, o que faz pensar nesta população de maneira marginalizada”, explica.

Debate – Além do psicólogo, toda a equipe da Secretaria participará do debate, com o objetivo é envolver os Poderes Executivo e Legislativo e o Terceiro Setor. Segundo a vereadora, o dinamismo e o fato de já existirem ações em andamento na cidade exigem a ampla discussão do tema, a fim de se encontrar soluções.

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no residencial São Luiz.

 

Comentários