cidade Destaque Esportes
Publicado em 26/10/2017 às 16:25 - Autor:

As jogadoras da Valinhos/Ponte foram destaques no Paulista Feminino de Futebol

Com apenas 17 anos, Kerolin foi eleita craque do Campeonato Paulista Feminino 2017. A jogadora de Valinhos/Ponte Preta ganhou votos de comissões técnicas e jogadores dos oito time que avançaram da primeira fase da competição. A Premiação foi feita na terça-feira (24), na sede da Federação Paulista. Além dela, a zagueira Antônia está na seleção do campeonato. Vale ressaltar que a equipe de Valinhos ficou entre as quatro primeiras do torneio.

A equipe ficou assim: Letícia (Corinthians); Katiuscia (Santos), Antônia (Valinhos/Ponte Preta), Carol Arruda (Santos) e Jucinara (Corinthians); Grazielle (Corinthians), Brena (Santos) e Patrícia Llanos (Ferroviária); Kerolin (Valinhos/Ponte Preta), Adriana (Rio Preto) e Sole Jaimes (Santos). Técnico é Caio Couto, do Santos.

Aos 17 anos, Kerolin balançou as redes 10 vezes ao longos dos 21 jogos que disputou pelo Campeonato Paulista. Após encerrada a participação do time no Estadual, a atacante foi por empréstimo para o Corinthians/Audax e participou da campanha que rendeu o título inédito da competição continental, no último sábado (21).

“Não imaginava ganhar os prêmios. A Ana Lúcia me abraçou desde o início e foi fazendo com que a cada dia eu pensasse em trabalhar mais e um dia pudesse chegar a esse ponto, mas não imaginei que seria tão rápido”, contou Kerolin.

A zagueira Antônia, escolhida uma das melhores defensoras da competição, falou sobre o papel de ‘mãe’ que a comandante tem com o elenco. “É um convívio bem de mãe que dá aquele puxão de orelha, e na hora de elogiar também elogia. É uma relação que só faz crescer, tanto dentro, quanto fora de campo”, disse.

“É o resultado de mto trabalho, dedicação, transparência e profissionalismo. É o primeiro ano ano de parceria Valinhos/Ponte e os resultados estão aí: permanência da Série A do futebol femino, semifinalista do Paulista e essas premiações agora. Muito orgulho dessa equipe”, disse a técnica Ana Lúcia.

Comentários