Destaque Educação
Publicado em 20/12/2017 às 13:35 - Autor:

Alunos do quinto ano de rede municipal dão show em coral

Com a presença de um grande público, os alunos dos quintos anos, da rede municipal de ensino, deram um espetáculo à parte no ginásio de esportes no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, nas noites de segunda (18) e terça-feira (19). Sob o comando do professor Robson Furioso, garotos e meninas das escolas de Valinhos emocionaram os pais nas arquibancadas, ao cantarem sete músicas ensaiadas para o evento.

O prefeito Orestes Previtale ressaltou que o evento foi realizado pela primeira vez graças à iniciativa da Secretaria de Educação. “É muito importante a presença de cada criança aqui no ginásio. É uma mostra da interação entre as escolas. É para mostrar que não temos diferenças na rede de ensino”, explicou.

“Cada estudante ensaiou em sua escola. Agora, estão todas juntas num grande coral. Isso é muito importante. Também temos a chance de mostrar o trabalho de nossos professores. Os pais nos entregam os seus filhos. Confiam em nós. Agora, mostramos um pouquinho do que essas crianças têm potencial para fazer”, concluiu o prefeito.

O encontro foi realizado em dois dias para que os pais pudessem assistir, com conforto, às apresentações. No evento, os alunos da EMEB Cecília Meireles, que participam do Programa Novo Mais Educação, fizeram uma apresentação de dança portuguesa e a outra de dança italiana.

 

 

Participaram das apresentações os alunos das seguintes escolas:

 

Emeb Profª Alice Sulli Nonato

Emeb Dom Bosco

Emeb Dona Carolina de Oliveira Sigrist

Emeb Tomoharu Kimbara

Emeb Carlos de Carvalho Vieira Braga

Emeb Profª Marli Ap. Borelli Bazetto

Emeb Horácio de Salles Cunha

Emeb Pe. Leopoldo Petrus Van Liempt

Emeb Antonio Perseghetti

Emeb Profª Fany Moletta

Emeb Cecília Meireles

Emeb Profª Edina Ap. Bampa da Fonseca

Emeb Prof. Waldomiro Mayr

Emeb Jorge Bierrenbach de Castro

Emeb Pref. Jerônymo Alves Corrêa

Emeb Luiz Antoniazzi

Emeb Gov. André Franco Montoro

Emeb Vice-Pref. Antonio Mamoni

Comentários