Destaque Saúde
Publicado em 05/01/2018 às 14:23 - Autor:

Ação de Prevenção à Obesidade já tem inscrições em Valinhos

As pessoas de Valinhos interessadas em fazer uma reeducação alimentar podem se inscrever para o Programa de Prevenção à Obesidade, promovido pela Prefeitura. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa até 2 de fevereiro.

A atividade é coordenada pelas secretarias da Saúde e de Esportes e Lazer e visa à melhoria na qualidade de vida dos participantes por meio de conscientização para práticas adequadas de estilo de vida que possibilitem a proteção à saúde.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, residentes em Valinhos. O programa começa com um encontro inicial para a apresentação da proposta e solicitação de exames bioquímicos e eletrocardiograma. Os exames passam por avaliação médica para liberação das práticas esportivas.

A atividade é semestral e tem duração de quatro meses com atividades semanais. Ao final é proposto um seguimento mensal para manutenção.

As ações desenvolvidas incluem as abordagens multiprofissionais de nutricionista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta e médica que oferece práticas de Lian Gong.

Comentários