Destaque Educação
Publicado em 22/01/2018 às 13:46 - Autor:

Abertas as inscrições para cursos gratuitos do Centro Cultural

As inscrições para os cursos gratuitos de artes, oferecidos pela Prefeitura de Valinhos, prosseguem na segunda-feira (22) e vão até quinta-feira (25). Ao todo são 18 cursos nas áreas de música, dança, artes cênicas e artes visuais, destinados a moradores do município com idade a partir de sete anos. As aulas terão início no dia 5 de fevereiro no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho e no Centro Cultural Vicente Musselli.

As matrículas são realizadas das 8h às 17 horas, mediante a distribuição de senhas. Na segunda-feira (22), são para desenho artístico, pintura em tela e dança do ventre no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho (Avenida Joaquim Alves Corres, 4033, bairro Santo Antônio); na terça-feira (23), para violino, cavaquinho, flauta doce, flauta transversal e acordeão; na  quarta-feira (24), para   técnica vocal e teclado e na quinta-feira (25), para  violão popular e violão clássico no Centro Cultural Vicente Musselli (Rua Itália, 267, Vila Ribeiro).

Para novos alunos é permitida a inscrição em até dois cursos. Menores de idade devem estar acompanhados de responsável legal no ato da inscrição. A relação de número de vagas por cursos e documentações necessárias para inscrição, bem como os dias e horários dos cursos, estão disponíveis no site www.valinhos.sp.gov.br   na aba Administração/Cultura e Turismo.

Entre segunda a quinta-feira (15 e 18), as inscrições foram para teatro, capoeira, dança de salão, tango para iniciantes, jazz, flamenco e dança contemporânea. Segundo balanço da Secretaria da Cultura, 330 pessoas fizeram inscrição até agora.

Cursos nos bairros – A Secretaria da Cultura também vai abrir inscrição para os cursos oferecidos nos polos em funcionamento no Sesi 299, CROCRICH, Centro de Convivência do Idoso e Casa da Criança e do Adolescente. No Sesi 299 a matrícula será no dia 5 de fevereiro, das 8h às 11h. Já nos demais polos os interessados devem verificar a data de matrícula nos locais.

Comentários